
Programação completa 2.020:
(Clique aqui)
nossa história
Aranauam é uma saudação utilizada por umbandistas que significa Paz e Luz.
É também um livro de Umbanda desenvolvido com o objetivo de apresentar através de fotografias, textos e ilustrações a realidade dessa religião tipicamente brasileira, seus fundamentos, formação, história e forma de trabalho.
Aranauam é a paz encontrada na busca pelo sagrado e na integração das diferentes culturas dos povos que fizeram parte da constituição do povo brasileiro e também a luz do conhecimento e do trabalho guiado pelo bem.
Atuamos nas áreas da cultura, ensino, religiosidade (Umbanda Sagrada) e Magia Divina, como forma de ajudar a nossa evolução e a de quem auxiliamos.
O Templo Escola de Umbanda Aranauam (TEUA) é formado de pessoas que acreditam no ser humano, na capacidade de fazer o bem e criar condições positivas de existência à comunidade em que vive. Combate a intolerância e o preconceito gerados pela ignorância e não aceitação da diferenças sociais e religiosas.
O TEUA é a concretização do sonho de seus idealizadores e visar a congregação de pessoas conscientes de que a existência humana não é individual e que devemos ser e pensar coletivamente para um bem particular e maior.
É constituído por um Templo religioso de Umbanda Sagrada pelo qual presta atendimento gratuito à comunidade em geral, através da prática do seu ritual e liturgia. Fomenta a religiosidade e a mediunidade das pessoas que recorrerem aos seus trabalhos, aproximando-as de Deus e de suas Divindades. Possui em sua estrutura um Colégio cujo objetivo é levar o conhecimento da teologia e da doutrina de Umbanda Sagrada e da Magia Divina ao maior número de pessoas possível, acabando com o preconceito e a ignorância, assim como dotando-os de recursos religiosos e magísticos para a defesa, equilíbrio e harmonização próprios.
Venha conhecer o TEUA e os nossos cursos!
Nossos atendimentos caritativos ocorrem às terças-feiras, às 20h00min, com distribuição de senhas em número limitado a partir das 19h00min.
Aranauam!